Conhecida como insulina natural, a batata yacon para diabetes é uma ótima alternativa e ganhou um grande destaque depois de vários pesquisadores do Japão encontrarem nesta batata uma substância muito parecida com a insulina. Esta substância tem as mesmas capacidades de reduzir as taxas de glicose no sangue.

De sabor adocicado, muito parecido com o sabor da pera madura, a batata yacon não é só indicada para os diabéticos, mas também usada no tratamento de emagrecimentos, o qual apresenta resultados extraordinários.

Rica em fibras solúveis, fator muito importante, pois  as fibras aumentam a sensação de saciedade,  e agem diretamente no funcionamento do intestino, não só criando uma disciplina diária de funcionamento, mas prevenindo inclusive o câncer de cólon e infecções bacterianas.

Riquíssima em insulina, ajuda a diminuir os índices glicêmicos. Além de tudo isso, ainda é uma fonte de vitaminas para reforço da imunidade. Como consumir?

Nutricionistas recomendam o uso de 4 porcões diárias da  batata crua, ou seja, 4 fatias ao dia. Seu sabor é bem agradável, adocicado e parecido com a pera madura. Você também pode fazer sucos e consumir durante o dia, o ideal seria 2 copos por dia, sendo um pela manha e outro no meio da tarde. Nas lojas de produtos naturais você vai encontrar o xarope da batata yacon.

Pesquisas realizadas na Universidade de Campinas, comprovaram que mulheres que usavam o xarope 4 vezes por dia, conseguiram emagrecer ao final de 4 meses, 15kg. Podemos também consumir a batata crua e ralada em saladas.

 

Nota: nenhuma dieta, ou medicamento natural faz milagres. A perda de peso vem associada a uma alimentação equilibrada, a uma rotina de exercícios físicos diários e ao controle da boca, assim como, na redução das calorias consumidas diariamente. Não devemos nos iludir, para emagrecer temos que mudar os hábitos alimentares, ter uma rotina de exercícios, dormir bem, tomar muito água e consumir principalmente alimentos que estimulam a produção da endorfina (hormônio do prazer), ou seja, é um conjunto de pequenos fatores que nos levam ao emagrecimento. Uma coisa é bem clara, não existem MILAGRES. O segredo é foco no objetivo, determinação, força de vontade e disciplina!

 

Batata Yacon Propriedades

O tubérculo é originário dos Andes e poderá contribuir para o tratamento de diabetes. Seu efeito benéfico é decorrente de uma grande combinação de nutrientes. Além disso, batata yacon emagrece porque seus carboidratos são um tipo de açúcar de baixas calorias que não geram os famosos picos de glicemia que são comuns de acontecer para diabéticos.

A Batata Yacon ainda fornece fibras alimentares que ajudam a estimular a flora bacteriana e intestinal, por esse motivo ela é muito indicada em situações de prisão de ventre, bem como de colesterol elevado. Entre outras particularidades, a Batata Yacon conta com boas porções de potássio, o que é um mineral que ajuda muito a controlar a pressão arterial.

 

 

 

Receita Detox de Batata Yacon

250 ml de agua

4 fatias de batata yacon

1 fatia de gengibre

1 colher (chá) de chia

gelo a vontade

 

Preparo: bater no liquidificador a água, a batata e o gengibre, depois de pronto misture a chia e consuma imediatamente. Recomenda-se tomar um copo pela manha, antes da caminhada matinal.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: