Muitas pessoas sofrem de dores nas articulações, essas podem ser provocadas por longos períodos sentada, por falta de movimentar o corpo, se você tem uma vida sedentária e não faz atividade física, passando longos períodos na mesma posição, provavelmente terá esse problema. A mesma coisa se pode dizer pelas dores lombares, aquelas da coluna que incomodam muito, principalmente se você trabalha o dia todo sentada.

Essas dores também podem ser provocadas em pessoas que possuem condições inflamatórias crônicas, tais como: artrite reumatóide, osteoartrite, gota, bursite, bem como outras lesões, como entorse e distensões.

Independente da origem dessas dores, uma jornada assim com dores na coluna ou nas articulações podem ser um grande fardo, e ao final do dia, certamente você já não suportara mais esse quadro. A boa noticia, que essa bebida composta de ingredientes naturais e com substancias anti-inflamatórias, comprovadamente tem um resultado excelente amenizando e tratando esses problemas.

Os seguintes ingredientes, que são utilizados na bebida, são cientificamente comprovado que ajudam a reduzir a dor associada a essa inflamação crônica nas articulações. Abacaxi, cúrcuma e pimenta preta, um casamento perfeito que resulta em um anti-inflamatório e analgésico que suave os sintomas das dores e seu uso continuo pode tratar e prevenir esse quadro de inflamação nas articulações e músculos.

Remédio natural para melhorar as articulaçoes e dores nas costas

O abacaxi é famoso pelas suas propriedades medicinais, mas entre todos os componentes da fruta, tem uma em particular chamada BROMELAINA, que se trata de um poderoso agente anti-inflamatório com fortes propriedades analgésicas, encontrada em grande quantidade no abacaxi. Um estudo de 2002 publicado pelo International Journal of Fitoterapia e Fitofarmacologia descobriu que bromelaina foi muito eficaz no tratamento dos sintomas físicos de dor nas articulações, principalmente nos joelhos.

O estudo indicou que a bromelaína também foi capaz de melhorar o bem-estar geral dos doentes com dores nos joelhos,  e também, como já mencionado anteriormente, ajudou a reduzir os sintomas de osteoartrite e artrite reumatóide.

A cúrcuma, é uma especiaria muito utilizada na culinária indiana e chinesa e de fato a historia data que, nossos primórdios utilizavam a cúrcuma para vários tratamentos de saúde, inclusive aqueles ligados a dores musculares, articulação, e também digestivos.

A cúrcuma, tem propriedade analgésicas e anti-inflamatórias, seu chá reduz inflamações nas articulações, inflamações do estômago, irritação do intestino e seu uso continuo é muito beneficio, visto que suas substancia são anti-cancerígenas.

A pimenta preta, mais conhecida como pimenta do reino, não é muito utilizada em sucos, mas nesse caso aqui, que estamos falando de um suco medicinal, ele serve para um propósito distinto, que é aquele de aumentar o nível de antioxidantes. Estudos realizados em 2015 publicado na Internacional Journal of Food Science and Nutrition concluiu que a pimenta preta foi responsável por aumentar o nível de antioxidantes quando tomado de manha, o que de certa forma era muito benéfico ao organismo visto que são os antioxidantes que combatem os radicais livres.

Além de melhorar a absorção da cúrcuma, a pimenta preta é também um agente anti-inflamatório. De acordo com um estudo de 2013 da equipe em resenhas críticas de Ciência Alimentar e Nutrição, o ingrediente ativo da pimenta preta é a piperina, que é composta de óleos voláteis, oleorresinas, e alcalóides que são responsáveis pelos benefícios  anti-inflamatórios.

O gengibre, raiz comumente conhecida e utilizada em muitas nações do mundo inteiro, ganhe destaque pelas suas propriedades “fenomenais de cura”. O gengibre é um dos mais poderosos anti-inflamatórios que existem para tratar inflamações cronicas, principalmente aquelas das articulações.

A cereja, ou baga de cereja,  também conhecido como ginjas, são ricas em vitaminas A e C e abundantes em beta-caroteno. A vitamina C é essencial para o corpo produzir o colágeno, que é parte da cartilagem normal. A cartilagem é destruída na osteoartrite, colocando assim a pressão sobre os ossos.

Cerejas também contêm o mais alto nível de antocianinas o que fazem delas um poderoso antioxidante e com propriedades anti-inflamatórias. Eles são realmente um super alimento, e podem ser consumidos em muitas formas diferentes: frescos, secos, congelados, como um suco ou em forma de extrato.

O óleo de coco, O óleo de coco ajuda a aliviar a dor nas articulações de duas maneiras. Em primeiro lugar,  na absorção da curcuma e em segundo pelas propriedades anti-inflamatórias, que pode ajudar a reduzir a dor associada as articulações. Um 2014 estudo publicado na Imunofarmacologia Journalshowed International afirmou, que o óleo de coco contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ser capazes de afastar a artrite para sempre.

Receita do suco anti-inflamatório

1 xícara de abacaxi cortado em cubos
1/2 xícara de suco de cereja (ou 1-1,5 xícara de frutas frescas)
Uma polegada de raiz de gengibre fresco (ou 1/2 colher de chá. De gengibre em pó)
Uma polegada de raiz de cúrcuma fresco (ou 1/2 colher de chá. Da cúrcuma em pó)
Uma pitada de pimenta do reino
½ colheres de chá de óleo de coco virgem

Coloque todos os ingredientes num misturador (liquidificador) e misturar a alta velocidade. Você pode bebe-lo imediatamente ou fazer uma quantidade maior e armazenar em um frasco de vidro no refrigerador.

Fonte de pesquisa e apoio:

Your Healthy World

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: