Pés inchados  é sinal de que algo esta errado, pode ser ma circulação, toxinas no sangue, ma alimentação, vida sedentária, gravidez, ou excesso de peso! Enfim, se o corpo começa a reter liquido e a inchar, significa que algo esta errado e precisa ser tratado.

Mudanças bruscas de temperatura e umidade relativa no ar, também podem provocar inchaços nas pernas. Mas a primeira coisa a fazer é diminuir o sal da comida, depois se for o caso, procurar um médico e uma nutricionista, se você goza de uma boa saúde, pode optar por tratamentos caseiros feitos a partir do que encontramos na natureza.

Segundo passo, é a cuidar da alimentação, se você consome muitos produtos industrializados é hora de fazer atenção, pois eles em sua maioria, possuem corantes, xarope de glucose entre outras químicas nada saudáveis para o organismo, esse tipo de alimento é “alimento lixo” vazio de vitaminas e minerais e ricos em calorias, um veneno para a saúde.

O abacaxi por exemplo, é uma ótima opção, rico em fibras e minerais, diurético, de baixa caloria, 70% da fruta é agua, seu suco ajuda a eliminar o liquido retido, tanto o suco feito da poupa da fruta, como o chá feito da casca são poderosos, além de eliminar as toxinas do sangue, eles promovem a perda de peso focando principalmente na eliminação do liquido retido.

O limão e o alho também são grandes aliados na dieta contra o inchaço. Tomar o chá de limão com alho todas as manhas, ajuda muito a limpar o sangue, a eliminar as toxinas, e os dois juntos são grandes aliados na dieta do anti-inchaço.

A salsinha é outra alternativa valiosa e entre todos os remédios naturais, sem duvida a salsa é aquela mais indicada para eliminar líquidos e desinchar. Além de ser rica em nutrientes, a salsa ou salsinha tem vitaminas do grupo A e C, e minerais como cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

Seu chá é muito indicado para desintoxicar o fígado e os rins, pois seus efeitos adstringentes são excelentes, além de desintoxicar o organismo, ele melhora o funcionamento dos rins, dos intestinos e tudo isso junto favorece de forma muito positiva na perda do peso e principalmente na eliminação do liquido retido.

A ação diurética do chá de salsinha faz realmente milagres, mas se você juntar um pedacinho de gengibre, teremos um remédio natural que além de promover o emagrecimento, melhora sua condição de saúde,  e a receita de hoje, é essa ai, uma infusão de salsinha com gengibre que vai limpar teu organismo e te ajudar na luta contra o inchaço.

 

Receita natural para desinchar e emagrecer

Ingredientes

5 raminhos de salsa com as folhas
1 pedaço de gengibre de mais ou menos 4 cm (opcional)
1 litro de água

 

Preparo

Lave a salsa e o gengibre.
Corte o gengibre e coloque para ferver em 1 litro de água.
Quando levantar fervura, deixe por mais 5 minutos.
Depois, adicione a salsa e desligue o fogo.
Espere 20 minutos.
Coe e tome 3 xícaras por dia.

Obs: pessoas hipertensas devem fazer atenção, porque há registros de que o gengibre altere a pressão arterial, e mulheres grávidas ou lactantes não devem consumir o chá de salsinha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: