Mel e canela

Há anos e anos, muitos especialistas em alimentação, saúde e nutrição, se dedicam a estudar sobre os benefícios do mel e da canela. Do mesmo modo, porque esses dois ingredientes juntos, fazem tão bem a saúde.

Dois ingredientes antigos, que sempre foram usados na cultura milenar para tratar e curar doenças. Grandes aliados da medicina alternativa e até os dias de hoje, são dois ingredientes poderosos na luta contra a obesidade.

A canela tem se mostrado muito útil no tratamento de distúrbios digestivos, cólicas menstrual e dores nas articulações. Porque tem cinamaldeído, composto molecular que reduz o inchaço e da o sabor e o cheiro a canela.

O mel também reduz o inchaço e é rico em nutrientes como aminoácidos, vitaminas C, B6, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Possui ação anti-inflamatória. Desintoxica o organismo e seu consumo diário, ajuda a controlar o açúcar no sangue.

O consumo diário desses dois ingredientes são de grande importância para a saúde do organismo, combatem o inchaço. Combatem os radicais livres, impulsionam o sistema imunológico, ajudam a emagrecer, aceleram o metabolismo e juntos melhoram significativamente a saúde humana.

 

Confira abaixo 6 benefícios dessa mistura

 

1. Artrite

Uma pasta de mel e canela funcionam no tratamento da artrite. Isso por causa do cinamaldeído na canela e ingredientes como potássio no mel. Juntos, eles servem para tratar o inchaço e outras coisas que faltam no corpo e que causam a artrite.

Misture 2 colheres de mel com uma colher de canela em pó. Coloque isso sobre a área afetada e esfregue. Você também pode misturar a canela com o mel em uma xícara de água morna e beber o tempo todo.

 

2. Alergias

Uma mistura de mel e canela, pode ajudar a tratar algumas alergias. Ambos impulsionam o sistema imunológico e protegem de bactérias e vírus. Todavia, mel e canela aliviam a dor do inchaço, e a congestão que pode vir de algumas alergias. Nesse caso, você pode misturar o mel e a canela em água morna e beber durante o dia.

 

3. Doenças Cardiovasculares

A mistura de mel e canela ajuda na flexibilidade e força das artérias. Portanto, consumir mel e canela, combinando com uma dieta saudável e a pratica de atividade física, pode parar a doença cardíaca, limpando as artérias bloqueadas.

 

4. Diabetes

 

Estudos tem demonstrado que canela e o mel produzem baixo nível de açúcar no sangue. Todavia, o mel também diminui os níveis de colesterol ruim e aumenta o bom colesterol.

 

5. Resfriados

 

A canela diminui o crescimento de diferentes bactérias que causam o resfriado. Ao misturar com as propriedades do mel, o sistema imunológico é fortalecido. Por isso pessoas que consomem mel e canela, ficam resfriados menos vezes ou se curam mais rápido.

 

6. Emagrecer

 

Uma colher de sopa de mel com água quente por dia possui tem a capacidade de expulsar a gordura presente no organismo. Pois o mel fornece energia para atividades físicas diárias e faz com que essa gordura armazenada seja queimada, ocorrendo uma diminuição gradual de peso. Além disso, a combinação também ajuda a aumentar o colesterol bom no corpo.

 

Quando consumido com suco de limão, os benefícios para emagrecer são ainda maiores. Desse modo, o suco de limão aumenta a função hepática e o metabolismo da gordura e, além disso, ele aumenta também a função da glutationa, antioxidante importante para a desintoxicação do organismo e emagrecimento rápido.

 

A canela é uma fonte rica de manganês, ferro, cálcio e fibra. Todavia, é já usada para tratar a diarreia, indigestão, inchaço e até melhorar o sistema imunológico. Pesquisas recentes demonstraram que a canela pode abaixar os níveis de açúcar no sangue.

 

Outrossim, isso pode levar diretamente à redução de gorduras acumuladas no corpo. Além disso, ela é termogênica, quando consumida diariamente, faz com que o estômago estabilize a temperatura e assim acelera a digestão rapidamente, proporcionando a longo tempo a queima dos depósitos de gordura.

 

 Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: