A matéria de hoje se refere aquelas “manchas da idade”, que com o tempo vão aparecendo nas mãos, no colo, no rosto, e elas não aparecem apenas em pessoas que avançam na idade, elas podem aparecer em qualquer circunstancia, podem ser provocadas pelo os raios de sol excessivos, são também comuns na gravidez e tantas outras situações.

A melhor prevenção é evitar os raios de sol, mas em determinados casos se recomenda procurar um médico especialista, porque pode ocorrer que uma ou mais dessas manchas desenvolvam ou tipo de patologia, por isso é importante fazer uma consulta médica e ter consciência dos danos que essas manchas podem provocar.

Em caso de manchas, observe os seguintes sintomas:

  • Expansão e crescimento rápido das manchas
  • Vermelhidão, coceira, sangramento e sensibilidade excessiva
  • Manchas com variação de cores e tonalidade
  • A formação das manchas com a borda irregular

 

Se as manchas forem simples “manchas da idade”, você pode curar com tratamentos e alternativas naturais. Conforme ensina o médico americano Dr. Doug Willen, apenas dois ingredientes que são ricos em antioxidantes e que podem remover as manchas por completo.

A receita proposta pelo médico Dr. Doug é feita a base de suco de cebola e vinagre orgânico de maça. A cebola é rica em antioxidantes que por sua vez neutraliza a ação dos radicais livres.

O vinagre de maça tem alfa hidroxiácidos, que são eficientes na hora de eliminar células mortas da pele e posteriormente favorecera a formação da nova camada da epiderme, uma epiderme limpa e priva de marcas da idade, e é por isso que o vinagre é tão eficiente.

 

 

Preparo

Corte uma cebola e esmague-a com a ajuda de um pilão. Quando estiver bem amassada, coloque tudo no liquidificador com 200 ml de vinagre de maça orgânico.  Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

Como usar? Todas as noites, com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique sobre a pele e deixe agir por 30 minutos, posteriormente lave abundantemente.

O remédio dura 20 dias na geladeira, e pode ser usado todos os dias de noite, mas lembre-se: é importante consultar um médico.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: