Linhaça para emagrecer

A linhaça é um tipo de cereal proveniente do linho e originária do continente asiático. Rica em Omega 3 e 6, fibras, carboidratos, minerais e vitaminas, ela vem se destacando de forma surpreendente pelo fato de prevenir o envelhecimento precoce das células.

Existem dois tipos de linhaça, a marrom e a dourada, ambas são ricas em nutrientes, vitaminas e benefícios para a saúde. Podem ser adicionadas em shakes, iogurtes, saladas, sucos detox, molhos e até mesmo por cima das carnes. Seu sabor é muito suave e sua presença não é notada nos pratos, portanto é bem agradável de ser consumida.

A linhaça dourada é rica em Omega 3, 6 e 9 enquanto a marrom possui apenas Omega 3. Elas possuem um particular, são orgânicas e é por essa razão que possuem um custo elevado.

De acordo com nutricionistas, ambas são muito nutrientes e contribuem na prevenção do envelhecimento precoce das células, portanto tanto faz consumir a marrom ou consumir a amarela, mais conhecida como linhaça dourada. Na realização dos sucos, recomenda-se  o consumo da linhaça dourada, isso pelo fato da mesma ter Omega 3, 6 e 9, mas sublinhamos que tanto faz uma como a outra.

A composição da linhaça esta assim dividida: 41% de gorduras, 28% de fibras, 21% de proteínas, 4% de resíduos e 6% de carboidratos, como vemos o nível de carboidrato é relativo baixo, por isso ela pode ser uma aliada importante no emagrecimento.

 

Por que a linhaça ajuda a emagrecer?

Seu consumo diário estimula um melhor funcionamento do intestino, e intestino que funciona corretamente, não acumula resíduos e nem toxinas e isso contribui de forma importante na perda do peso.

Ela também ocupa um papel importante no controle da ansiedade, como bem sabemos a ansiedade é o furacão que nos tira do foco e nos faz comer compulsivamente, portanto quando ela esta sob controle é bem mais fácil emagrecer, pois conseguimos manter o foco na dieta.

No controle do colesterol ela também tem uma participação importante, pois ajuda de forma significativa a baixar o colesterol ruim, esse por sua vez é outro fator importante no processo de emagrecimento, colesterol controlado é menos peso na balança.

Também é priva de glúten e por consequência é uma ótima substituta da farinha branca, o que ajuda muito na perda de peso, sabemos que a farinha branca é pobre de nutrientes e pouco tem a acrescentar na nossa alimentação, a não ser carboidratos, a linhaça é bem o contrario, é rica em nutrientes, proteínas e minerais, priva de glúten e grande aliada de quem precisa perder peso.

Por fim, a linhaça ajuda a emagrecer por seu rica em Omega 3, essa gordura boa, ajuda a reduzir a inflamação no organismo e favorece a perda de peso. Como já citamos anteriormente, exitem varias formas de consumi-la, se você tritura-la e usar a farinha de linhaça, ira apenas aumentar os benéficos, visto que a farinha é mais fácil de ser absorvida pelo estômago.

 

 14 razões para você introduzir a linhaça no seu cardápio

  • Ela reduz a probabilidade de desenvolver um câncer;
  • Promove um crescimento saudável dos cabelos;
  • Regenera a pele e evita o envelhecimento precoce;
  • Reduz os riscos de tumores na próstata;
  • Controla a ansiedade promovendo a saciedade;
  • Melhora a absorção dos nutrientes;
  • Ajuda a regular os hormônios;
  • Ajuda a regular as taxas do colesterol;
  • Pode ser a substituta da farinha, principalmente se você é celíaco;
  • Por ser rica em fibras, pode ser uma grande aliada do intestino;
  • Aumenta os níveis de antioxidantes;
  • Ajuda a controlar e a equilibrar a quantidade de açúcar no sangue;
  • Reduz e combate a radiação na pele, estudos demonstraram e comprovaram;
  • Rica em vitaminas e minerais.

 

Dicas de como utilizar a linhaça

Use linhaça como um substituto de ovo em produtos de panificação.
Polvilhe linhaça em iogurte, queijo cottage, cereais, aveia e arroz.
Adicionar linhaça a seus smoothies, shakes e sucos detox.
Adicionar linhaça em sopas, molhos e caçarolas.

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