Se tem uma coisa que realmente coloca uma mulher ansiosa e nervosa, é quando esteticamente as coisas não vão bem, como exemplo, o aparecimento de estrias, manchas na pele ou no rosto, queimaduras, cicatrizes, são coisas que deixam uma mulher extremamente irritada, mas o que fazer para mudar esse contexto? Como tratar?

Existem uma série de produtos que podem resolver esse problema, porém a maioria deles são químicos e indiretamente pode trazer efeitos colaterais para o corpo e complicar a saúde. Por essa razão, nossa equipe, separou uma receita surpreendente, importante ressaltar que testamos a receita antes de compartilhar, e os resultados foram realmente excelente.

A nossa receita leva dois ingredientes comuns, aloe vera (babosa) e óleo de coco extra virgem. Produtos acessíveis ao bolso de todos e possuem um efeito sobre a pele fora do normal, mas poucas pessoas conhecem todos os benefícios que eles podem nos oferecer.

A babosa é adstringente, hidratante, regenerador, renovador, rejuvenescedor, antibacteriano. Estes são alguns dos maiores poderes do aloe vera de que podemos nos beneficiar para ficarmos com uma pele lisinha, sedosa e hidratada.

A babosa quando em contato com a pele oferece uma limpeza profunda da pele, desde as suas camadas mais profundas, o que favorece a desobstrução dos poros e a eliminação de toda a sujidade que causa o aparecimento de impurezas na derme.

O óleo de coco, é antibacteriano e antifúngico, além de ter propriedades hidratantes.  Além de melhorar a imunidade, o coco tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico.

O óleo de coco também é muito indicado para queimaduras, por suas moléculas penetram com facilidade na pele, hidratando-a e promovendo uma cicatrização da epiderme. Na hidratação: O óleo de coco mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa, o que torna super viável o uso.

O óleo de coco também é muito indicado na prevenção e no tratamento de acne. Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.

 

Vamos a receita, lembremos que é acessível a todos, e não tem efeitos colaterais.

 

Ingredientes:

100 gramas de óleo de coco
100 gramas de gel de aloe vera
3 a 4 gotas de um óleo essencial (lavanda ou baunilha)

 

Preparo:

Coloque o óleo de coco e o gel de aloe vera em uma tigela pequena. Misture bem.
Misture por 5 minutos, até que seja homogêneo. Coloque as gotas do óleo essencial. Em seguida, coloque esta mistura em um pote de vidro com tampa e armazene à temperatura ambiente.

 

Modo de uso:

Aplique a pasta que foi feita nas regiões onde é necessario, sobre estrias e espalhar com movimentos circulares, fazer isso diariamente. O mesmo para queimaduras, feridas, e manchas da pele, em poucos dias, você já vai poder observar os resultados!

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: