Sabemos que os problemas pulmonares são comuns hoje. Mas milhões de pessoas estão se beneficiando de colocar as drogas da farmácia à parte e aderir ao tratamento natural. Porque há muitas receitas naturais que podem limpar os pulmões e eliminar todo o catarro e secreções acumuladas sem agredir o organismo.

Remédios de farmácia, se por um lado tratam um problema, em função dos resíduos químicos que são deixados no nosso organismo, por outro lado acabam complicando e criando outros problemas, por isso, fazer a escolha pela medicina natural, só vai trazer benefícios, mas lembre-se: é importante ser acompanhado por um médico.

Com a mudança da estação, principalmente quando se inicia o outono, as crises alérgicas, gripes, resfriados, rinites, atacam com força, e muitas pessoas são acometidas por esse tipo de patologia, e tem ainda aquelas que passam o outono e o inverno inteiro resfriadas, já pensou se elas tivessem que consumir remédios por meses a fio? Qual seria os danos provocados no organismo?

O assunto é sério e merece atenção, por isso te convidamos a aprender a fazer essa receita natural, feita com ingredientes ricos em vitaminas e que vão ajudar a solucionar o problema, além de reforçar a imunidade te ajudando a enfrentar o período longo de inverno.

A sensação de ter uma tosse intempestiva é muito desconfortável. Em qualquer lugar, a tosse é muito irritante e pode te custar uma noite inteira de sono. É por isso, que vamos mostrar uma receita que irá ajudá-lo a eliminar a fleuma e a tosse de forma rápida e facilmente. Se você seguir os procedimentos à risca, você pode se beneficiar e muito, e com um diferencial: tudo totalmente natural.

É muito fácil e aliviará a sensação de ter algo atravessado na garganta. O ingrediente principal dessa receita é a cenoura. Este vegetal é rico em vitamina A, e também é uma importante fonte de vitaminas C e B, contém também minerais, como cálcio, ferro, potássio, sódio e fósforo.

Todas estas vitaminas, minerais e nutrientes,  aliviam e melhoram a sensação de tosse, gripe e pulmões congestionados, resfriados, fleumas e desconforto na garganta. Então, a cenoura, juntamente com esses outros ingredientes que você encontrara logo abaixo, sera o seu trunfo contra todos esses problemas respiratórios.

 

Como acalmar tosse e resfriado naturalmente.

A única coisa que você precisa para preparar este xarope poderoso no conforto da sua casa, são alguns ingredientes como: cenouras, limão e mel, ingredientes econômicos que você já possui em casa. E isso te ajudará a combater os sintomas mais comuns da gripe e do frio de forma efetiva e completamente natural.

 

Ingredientes:

5 ou 6 cenouras grandes
1 limão espremido (suco).
4 ou 5 colheres de sopa de mel.

Preparação:

Descasque 5 ou 6 cenouras grandes, corte-as em vários pedaços e ferva em pouca água por alguns minutos até ficarem macias. Deixe repousar até a mistura ficar fria. Esmague as cenouras com um garfo, adicione o suco de um limão. E 4 ou 5 colheres de sopa de mel. Mova-o bem até que os ingredientes estejam integrados e guarde-o refrigerado em um recipiente de vidro bem fechado.

Modo de uso:

Você precisará tomar 4 a 5 colheres de sopa por dia deste xarope até que os sintomas desapareçam completamente.

 

 

Benefícios em consumir o remédio

Além dos benefícios mencionados de combater os sintomas da gripe, resfriados, bronquite, fleumas, este simples xarope caseiro te ajudará a: Tratar a dor das articulações e a inflamação. Combater o estresse, acalmar os nervos e ansiedade. Fornecerá energia. E aliviara problemas como a gastrite, azia e acidez estomacal.

A cenoura é um vegetal que tem muitas vantagens na dieta de todas as pessoas, independentemente da idade. Além de ser um alimento rico, é um dos recursos terapêuticos mais valiosos para tratar as doenças. A cenoura é a mais mineralizante e vitamínica de todas as raízes, é recomendada para qualquer classe de pacientes, sem qualquer contra-indicação.

Comer cenouras cru além de ter um excelente sabor, ajuda a fortalecer os dentes e as gengivas. É muito saudável também comer cozido, embora não apresente tantos recursos medicinais cozida, porque uma vez que vai para a panela, o legume perde um percentual importante dos seus valores vitamínicos, por isso se recomenda que seja consumido cru.

Não recomendado se: Você sofre de diabetes (devido ao seu teor de açúcar) ou está tomando medicação diurética, pois poderia aumentar seu efeito.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: