Desde quando iniciei um tratamento com a Vitamina E, todos que me vêem na rua querem saber o meu segredo de juventude e resistência física, é simples, resolvi escutar os conselhos do médico Dr. Lair Ribeiro e comecei de “forma correta” a incorporar a vitamina E no meu dia, repondo a carência da mesma e em poucas semanas, já se viam os primeiro resultados!

A vitamina E é um antioxidante poderoso, ela é responsável por detonar a gordura acumulada no corpo, o que de certa forma ajuda na perda de peso, mas não é só isso, ela também combate os radicais livres, eles causam danos as células vitais, órgãos e tecidos do corpo, a vitamina também fortalece nosso sistema imunológico, repondo a necessidade nutricional jornaleira, previne doenças como o câncer, protege contra a formação de coágulos, melhora a circulação sanguíneo, visto que possui efeito dilatador.

 

O que ocorre com o corpo na ausência de vitamina E

Quando atingimos uma certa idade, é normal que algumas rugas, linhas faciais e diferentes imperfeições comecem a aparecer. Isso acontece devido ao envelhecimento e à secura que a nossa pele sofre ao longo dos anos e, embora usemos alguns cremes e produtos químicos para prevenir ou eliminar esse fato, há poucos casos em que o objetivo é atingido. Por esta razão, é preferível consumir ou espalhar vitamina E na nossa pele e melhorar a nossa qualidade de vida.

Mas não para por ai, a carência de vitamina E provoca também uma carência nutricional no organismo e a falta dessa vitamina é determinante no aparecimento de algumas doenças do coração e também de tumores de câncer. A grande verdade é que se as pessoas fizessem a reposição da vitamina E, com certeza gozariam de um estado de saúde e de bem estar de alto nível.

A principal causa da falta de vitamina E é a ausência das quantidades adequadas do nutriente no organismo. Distúrbios no fígado ou na vesícula biliar, pancreatite, fibrose cística e outras condições que prejudicam a absorção de gordura também podem comprometer a absorção do nutriente e aumentar os riscos de desenvolvimento da carência de vitamina E.

Então em poucas palavras, precisamos dessa vitamina no nosso organismo, ela é solúvel na gordura, ou seja, pessoas que possuem uma dieta alimentar magra e priva de gorduras, com certeza tera carência de vitamina E, logo é necessario repor. Assim como, boa parte, aproximadamente 50% dos produtos para a pele e para o corpo, levam em sua composição química vitamina E, porque seu papel para tratamento e manutenção da pele é fundamental.

Usar a vitamina E diariamente vai ajudar a prevenir doenças, melhorar o desempenho das suas funções metabólicas e cuidar dos cabelos, unhas, pele e corpo, lembrando, que ela também tem o efeito de prevenção à varias doenças.

 

Como utilizar a vitamina E

Voce pode procurar seu médico ou sua nutricionista e fazer prescrever capsulas naturais que são encontradas em farmácias de manipulação ou mesmo em farmácia, a reposição é essencial, pois ela vai nutrir a falta da vitamina E no corpo.

Além da reposição via oral por meio de capsulas ou integradores, você pode usar receitas naturais para hidratar a pele, cabelos e corpo, veja abaixo algumas receitas.

 

Creme de cenoura e abacate

Ambos os alimentos são ricos em vitamina E. Você precisará cozinhar uma cenoura em fogo baixo e com a pele até que a comida se torne suficientemente macia para bate-la no liquidificador juntamente com metade do abacate. Uma vez que você obter um creme homogêneo, você adicionará 8 cápsulas de vitamina E, misturar bem e assim, a máscara estará pronta.

Antes de aplicá-la, você deve lavar o rosto com água morna para que seus poros se abram e a pele absorva os nutrientes de que precisa. Em seguida, seque com uma toalha aplique a máscara de abacate e cenoura, deixando-a agir durante 20 minutos ininterruptos para depois removê-la com bastante água fria.

 

 

Máscara de banana com cápsulas de vitamina E

Pegue duas bananas e amasse com a ajuda de um garfo manualmente, amasse de tal forma, que as bananas se transforme em um pasta lisa e uniforme, pode colocar uma ou duas colheres de água para ajudar no processo. Depois de obter esse creme homogêneo, adicione 5 a 8 comprimidos de vitamina E e repita a mesma ação, misturando bem.

Para ambos as receitas indicadas,  é necessário saber que eles devem ser aplicados à noite cerca de 30 minutos antes de ir dormir. E se for possível, você pode deixar as máscaras descansar a noite inteira para obter melhores resultados.

Faça esses tratamentos todas as noites até perceber que suas imperfeições desapareceram. Você notará da primeira aplicação como sua pele se torna muito mais suave, brilhante e saudável.

 

Alimentos ricos em vitamina E e os benefícios que podem fornecer ao nosso corpo

Além de cenouras e abacates, gemas de ovos, pão integral, óleos essenciais, como o coco e a soja, são alimentos comestíveis que fornecem muita vitamina E. Por outro lado, também temos vegetais de folhas verdes, espinafres, amêndoas, sementes cruas, avelãs, azeitonas, leitosas ou papaias, cuja composição também contém grandes quantidades dessa poderosa vitamina.

Consumir produtos naturais que são ricos em Vitamina E, também vai ajudar a manter o organismo nutrido e forte.

Se você achou este conteúdo interessante, não hesite em compartilhá-lo em suas redes sociais e deixe-nos suas opiniões nos comentários.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: