O detox verde é um aliado poderoso para eliminar toxinas e depurar nosso organismo, nos dando assim, uma grande sensação de bem-estar.

Esses sucos são uma alternativa saudável para o dia o dia, e podem inclusive substituírem uma refeição, podendo ser o almoço ou o jantar. Preparados no momento de ser consumido, eles são ricos de minerais e vitaminas, são nutrientes e fornecem ao corpo substancias necessárias para suprir o organismo, bem como sua necessidade jornaleira.

Os sucos em gerais, especialmente o detox, são ideias excelentes para o verão, pois possuem alto poder de hidratação e favorecem a perda do peso. A combinação da água de coco com couve, laranja (rica em vitamina C) e morangos (rico em antioxidantes que combatem o estresse), vai ajudar a limpar seu organismo, eliminar o liquido acumulado, saciara a sua fome, e pode inclusive substituir um prato principal do dia, como já citamos.

Todas essas características juntas, contribuem para a perda do peso, ou seja, da gordura acumulada. A couve, por exemplo é rica em fibras e estimula o funcionamento do intestino, as laranjas por sua vez, suprem a necessidade de vitamina C e fortalecendo assim o sistema imunológico, os morangos, são ricos em antioxidantes e combatem o estresse e a ansiedade, consumindo-os com frequência, podemos manter sobre controle as crises de ansia e de compulsão alimentar, a água de coco, tem alto poder hidratante, é uma bebida isotonica, que supre o organismo, hidratando-o, mas a parte fundamental a ser destacada é que a combinação de todos os ingredientes, aceleram o metabolismo, fazendo com que o mesmo queime a gordura acumulada.

Além de todos os benefícios já citados, quero lembrar que a couve é um santo remédio, rica em nutrientes e fibras, vitaminas e minerais e seu consumo, esse vegetal é tao poderoso que leva o pseudonimo de “Santa Couve”. Ela repõe as taxas de ferro, supre o organismo, sacia o estomago e controla a fome, e para quem sobre de ansiedade, saiba que ela pode ser uma grande aliada no tratamento da ânsia. 

 

 

Receita de suco de couve com água de coco

Ingredientes

  • 2 copos (400 ml) de água de coco
  • 2 folhas de couve sem o talo
  • Suco de 3 laranjas (200 ml)
  • 2 xícaras (chá) de morangos

 

Modo de preparo

– Coloque metade da água de coco (1 copo) em forminhas de gelo (aproximadamente 12 quadrados de gelo) e leve ao congelador, até que endureça (aproximadamente 1 hora);

– Enquanto isso, no liquidificador, coloque as folhas de couve, o suco de laranja, os morangos e o restante da água de coco. Bata bem, até obter uma mistura homogênea;

– Sirva o suco com as pedras de gelo de água de coco.

(Créditos da Receita: Akoko – marca de água de coco da WOW! Nutrition)

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: