Cubos de clorofila para detox

clorofila, é o pigmento verde que dá cor aos vegetais. Ela é excelente para o organismo, pois promove a limpeza no intestino e no fígado, ajudando a eliminar as toxinas.

Segundo nutricionistas, isso acontece porque a clorofila tem uma estrutura parecida com a hemoglobina do sangue, ou seja, ela aumenta a oxigenação dando mais energia ao corpo e com isso não sentimos aquele cansaço exagerado, que tira suas forças.

A melhor forma de você consumir a clorofila é fazendo o suco detox verde. E a sugestão é preparar os cubos da clorofila pura, armazenar no congelador e depois preparar a receita que você quiser.  Existem inúmeras versões de detox verde, mas hoje a receita é de como fazer a clorofila, armazena-la e depois usa-la de acordo com o seu gosto.

A clorofila faz parte de nossa dieta sempre que ingerimos vegetais, especialmente os verdes. Como regra usual, quanto mais verdinha a planta for, mais ela contém clorofila. Por isso, sinta-se livre para abusar de ervas e vegetais verdes como couve, espinafre, acelga, brócolis, salsa, agrião, rúcula, além de spirulina ou chlorella, que possuem altas concentrações de clorofila.

O processo de cozimento ou desidratação causa mudanças químicas na estrutura da clorofila. Sopas instantâneas, condimentos ou alimentos secos possuem menor quantidade da substância. Com o aumento da temperatura empregada, a concentração de clorofila diminui e concomitantemente aumenta a quantidade de feofitinas.

Assim o pH natural do vegetal diminui e a cor verde escura da clorofila dá lugar para a cor verde amarelada das feofitinas. Para evitar esse processo, e manter a cor escura dos vegetais, você pode cozinhá-los rapidamente ou acrescentar bicarbonado de sódio durante sua preparação.

suco de clorofila é muito popular e você provavelmente já viu para vender nas casas de suco do seu bairro. Ele é riquíssimo em fibras e por isso oferece saciedade, auxiliando em dietas. As fibras causam uma melhoria dos níveis de glicemia e do perfil lipídico no sangue. Uma alimentação rica em fibras ajuda no combate à diabetes e no controle do colesterol alto. O suco ainda auxilia na digestão e no trânsito intestinal.

 

 

Receita da clorofila

Você vai precisar de couve, salsinha, broto de trigo e hortelã. Lave as hortaliças com água em abundância, depois coloque-as no liquidificador com apenas um pouco de água. Quanto menos água você adicionar, mais puro será os seus cubos, portanto o ideal é acrescentar mesmo somente a quantidade de água para conseguir bater as hortaliças, depois despeje tudo em forminhas de gelo e leve para congelar.  Quanto mais escuro o vegetal, mais concentrado será o suco de clorofila.

Depois de congelados você pode usar para fazer seu detox de acordo com o seu gosto. Eu gosto muito da versão 200 ml de água de coco, 1 colher de gengibre ralado e 2 cubinhos de clorofila.

Você também pode usar os cubos de clorofila na água normal e tomar durante o dia. Os benefícios? São muitos. A couve, considerada remédio para todas as doenças na antiguidade, age diretamente nas enzimas do fígado e é ingrediente essencial em qualquer dieta desintoxicante. Já a salsinha é diurética e ótima para combater a celulite, além disso ajuda a combater a retenção de liquido, limpando inclusive os rins e a bexiga.

 

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: