Cha terapeutico de tomilho

Com este delicioso chá de tomilho você pode tratar doenças como a vertigem, lúpus, esclerose, fibromialgia, artrite e fadiga crônica, regular inclusive os hormônios da glândula tireoide.

Hoje em dia, muitas pessoas tem buscado na fitoterapia alternativas para aliviar as dores no caso de doenças cronicas como é o caso do lupus, da fibromialgia e da esclerose e de fato algumas plantas tem demonstrado grande eficiência no âmbito da medicina alternativa, hoje vamos falar de uma delas, o tomilho.

 

Para que serve o tomilho e quais são suas propriedades?

O tomilho é um arbusto aromático originário do continente europeu muito utilizado na culinária. Quando consumido na forma de infusão, proporciona todos os benefícios medicinais encontrados na planta e automaticamente se absorve todas essas substancias consumindo a infusão ou chá.

Para quem ainda não conhece e nunca ouviu falar, a erva é considerada um antibiótico natural e é usada na fabricação de vários produtos que vão de balas, sabonetes, pomadas medicinais, chás terapêuticos e ainda alguns tônicos e xaropes caseiros.

Quem sofre de depressão deve consumir o chá de tomilho, assim como quem sofre de crises de estresse e ansiedade, pois são encontradas no chá substâncias calmantes e relaxantes, na qual ambas acalmam o sistema nervoso.

O chá também funciona como antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células do corpo, como antisséptico e desinfetante, protegendo o corpo de bactérias quando usado externamente, como antipirético (reduz a febre) e como uma rica fonte de ferro, sendo por isso indicado para pessoas com anemia.

O tomilho também é muito indicado para amenizar os sintomas do Lúpus, artrite, fibromialgia, atenuando também os sintomas de fatiga e cansaço excessivo. Para quem sofre de distúrbios da glândula da tireoide, consumir o chá com frequência pode ajudar a controlar os níveis hormonais, melhorando o funcionamento da glândula e consecutivamente ajudando a perder peso.

O tomilho deve ser consumido regularmente, seja como chá ou como condimento nos alimentos, o importante é adiciona-lo ao seu cardápio diário e desfrutar da erva o máximo possível.

Pessoas que consumem o chá diariamente, sentem menos dores no quadro da fibromialgia o que ajuda de forma positiva no tratamento, assim como na farmacia de manipulação existem capsulas de tomilho, que também são grandes aliadas no tratamento natural contra as dores e inflamações.

 

 

Para fazer um chá de tomilho vai precisar de:

1 punhado de tomilho seco ou fresco.
1 colher de chá de gengibre ralado.
1 xícara de água.

Preparação:

Coloque a água em fogo alto até que se rompe em fervura. Adicione o tomilho e gengibre, cozinhe por 3 minutos em fogo baixo. Retire do fogo, cubra e deixe em repouso por 5 minutos. Filtrar e beber. Pode ser adoçado com mel, se você achar necessário.

Consumir duas xícaras por dia para tratar qualquer das doenças acima mencionadas. Um copo antes do almoço e um outro copo antes de ir dormir.

Fonte da receita >> Salud con remédios

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: