A babosa é uma raiz de Aloe Vera, muito comum e antiga, no passado era usada inclusive pelos Maias e o que muitos não sabem, que é ter babosa em casa é como ter uma farmácia completa.

Babosa é uma raiz medicinal que pode ser comprada em feiras, farmácias, loja de produtos naturais, mercados municipais ou pode ser plantada no fundo do seu quintal, pois quem tem um pé de babosa, tem uma farmácia completa dentro de casa.

A babosa serve para tratar acne,  queda de cabelo, anemia, artrite, dor de cabeça, dor muscular, queimaduras, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, problemas de pele, inflamações, prisão de ventre, problemas digestivos, reforça de forma surpreendente a imunidade e é uma grande aliada de quem deseja emagrecer, porque ela tem um poder de desintoxicação que nenhuma planta tem.

 

Propriedades da Babosa

 

As propriedades da babosa incluem sua ação laxante, adstringente, anestésica, anticancerígena, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante, hidratante e fungicida.

Um dos alimentos mais ricos em “gliconutrientes” é a babosa. Ela é composta de 12 vitaminas , 15 enzimas, 18 aminoácidos, inclusive os principais compostos do corpo humano, 20 minerais , 75 nutrientes e mais de 150 princípios ativos.

 

 

Que tipos de doenças a Babosa pode curar?

Segundo Frei Romano Zago, a babosa cura todos os tipos de câncer, interno ou externo. Durante os últimos 25 anos de estudos que o Frei dedicou a esse campo, ele já viu câncer de próstata ser curado, de intestino, de pele, de coluna, linfomas, e afirma que se a pessoa tiver boa vontade em fazer a formula natural indicada no final do artigo, ela pode curar toda e qualquer tipo de doença que seu corpo possa ter.

A cura encontra-se à disposição na Mãe Natureza, ao alcance de quem quer que seja. Portanto, não se trata de alguma força especial, privilégio de alguém bem dotado. A força encontra-se na própria Natureza. Basta saber usá-la. Se bem usada, ela faz aquilo para a qual foi criada, obedientemente. (Frei Romano Zago)

Como poderia uma formula tão simples curar tantas doenças assim? Segundo o Frei é muito simples, pois a formula faz uma espécie de varredura no corpo, pondo pra fora toda toxina e impureza, melhorando em todos os aspectos o funcionamento do organismo. Seu foco principal é limpar o sangue.

A revista Novo Milênio, responsável por ter entrevistado o Frei Franciscano, perguntou: da onde nasceu sua formula tão poderosa e ele respondeu: ouvindo por ai no meio das pessoas simples, nas minhas andanças, simplesmente guardei comigo e quando encontrava alguém que estava muito doente e desenganado, oferecia o remédio natural, a pessoa tomava e em pouco tempo se restabelecia.

 

A receita do Frei Romano Zago

 

Ingredientes:

– Folhas grandes de babosa com pelo menos 5 anos de idade As folhas devem medir um metro se colocadas em fila indiana. Este é o ingrediente ativo da receita.
– 50 ml de bebida destilada (cachaça, vodca, whisky, conhaque, etc)
– 1 / 2 quilo de puro mel de abelhas
– 1 garrafa de vidro escuro com capacidade para um litro (para armazenar)

Antes de Preparar

Colher a babosa no escuro, após 5 dias sem chuva. Não colher com orvalho. Preparar no escuro e logo depois de colhida. Depois de feito o remédio, guardar em vidro escuro na geladeira. Tomar o remédio no escuro. O motivo de se evitar a claridade é que na babosa a substância que age contra o câncer perde seu efeito ao entrar em contato com a luz.

Como Preparar:

Tire os espinhos das folhas de babosa e limpe-as com um pano úmido em álcool. Corte-as e coloque no liquidificador juntamente com a bebida destilada e o mel.

Como tomar:

Para curar o câncer – tomar duas colheres de sopa três vezes ao dia, durante 10 dias; parar por 10 dias e tomar mais 10 dias, assim sucessivamente até se obter a cura total.
Observação: a cura do câncer será obtida com êxito quando ele estiver na fase inicial, pois quanto mais velho, mais difícil será a cura.

Contra indicações:

O Dicionário das Plantas Úteis do Brasil, obra do botânico Pio Corrêa, editado pelo Ministério da Agricultura, diz que a babosa é contra indicada durante a gravidez, para pessoas com propensão a hemorragias, para aquelas com menstruação excessiva ou com debilidades da bexiga. Tais limitações são decorrentes da grande ativação renal resultante do amplo espectro depurativo do remédio, ao filtrar milimetricamente o sangue. (Fonte – Frei Romano Zago)

Mais do que remédio, é um integrador alimentar. Ela fortalece o nosso sistema imunológico enfraquecido. Em outras palavras, reforça as defesas naturais do organismo que, ao longo dos anos, pode ir cedendo por fatores físicos (alimentação errada, cigarro, bebida…) ou psíquicos (frustrações, fracassos…). E cedendo às resistências, abre-se o caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa por fazer uma verdadeira varredura no organismo, limpando o sangue. E com o sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como um carro, quando você coloca nele um combustível de boa qualidade. (Frei Romano Zago)

Testemunho verídico

 

O primeiro caso de cura registrado por frei Romano Zago foi o de um homem com câncer de próstata, já em fase terminal, segundo os médicos. “Tão desesperador era seu caso que os filhos já haviam providenciado os papéis assinados para evitar o inventário dos bens”, conta o frei.

O cidadão frequentava a paróquia dos franciscanos, razão pela qual frei Zago foi chamado para ministrar os sacramentos da igreja para quem está à beira da morte.

Além dos sacramentos, o frei deu-lhe também o remédio. “Hoje o homem está com mais de 80 anos de idade, completamente curado”, conta emocionado o frei. Geraldito, um garoto argentino de cinco anos, chegou à Espanha acompanhado dos pais e do irmão na esperança de encontrar no transplante de medula a cura para o seu mal: a leucemia. A cirurgia não funcionou; a doença voltou. Desenganados pelos médicos espanhóis e abandonados ao destino, acabaram na Terra Santa, em busca de um milagre. Em Belém, na Gruta da Natividade, enquanto derramavam lágrimas, encontraram um padre que os aconselhou a procurar o “frade brasileiro”, no Convento da Natividade, ali mesmo em Belém. O frade era frei Romano Zago, a serviço da Congregação Franciscana na terra de Jesus Cristo.

 

Onde encontrar o produto pronto?

 

Portugal – Colégio dos Franciscanos, Largo da Luz, nº 11, Lisboa.
9h/13h – 15h/17h e sábados também.

 

Brasil – Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1241 loja 3

Porto Alegre/RS – CEP: 90230-002

Fone/Fax:  xx 51 3395.3569

Email: [email protected]

 

Fonte de Pesquisa e Apoio

 

Revista Novo Milênio, 1995

Revista Terra Santa, 1998

Wikipédia – Propriedades da Babosa

Site: Tua Saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: