Agua de pepino

O pepino é o vegetal mais consumido no mundo inteiro. Rico em fibras, ferro potássio, enxofre, fósforo e betacaroteno, é um diurético natural.  Portanto ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico, é bom para a pele, e para o envelhecimento.

Ainda, composto de 95% de água, e muito pobre de calorias, além de promover a perda de peso rapidamente, é um grande aliado na hidratação. Tanto da pele, como: cabelos e unhas. Outrossim, previne o colesterol, acelera o processo digestivo e controla a pressão sanguínea.

Portanto, consumir com certa frequência esse vegetal, pode trazer muitos benefícios para a saúde. Por essa razão, nossa equipe trouxe a receita da água de pepino e seus benefícios no consumo frequente.

 

A água do pepino

A água feita de pepino é uma grande aliada na perda de peso e dessa forma, não pode faltar na sua dieta. Além de desinchar o abdome, deixando-o lisinho e sarado, seu consumo diário promove outrossim uma grande sensação de bem estar e o melhor, te leva a boa forma.

A água deve ser consumida durante as refeições e à vontade. Outrossim, é rica em nutrientes e regula o intestino, elimina toxinas do organismo, previne celulite. Traz maior sensação de saciedade, e é também uma excelente fonte de antioxidantes.

Ela é quase zero calorias, nutre muito bem o organismo e ajuda a eliminar aqueles pneuzinhos desagradáveis de maneira muito fácil e saudável. Com sua super função diurética que elimina todo o excesso de líquidos que sempre nos deixa com aquela sensação chata de inchaço.

como fazer agua de pepino

Como e quando usar a água do pepino

Por ser uma bebida natural e quase 0% calorias, você pode consumir à vontade. Ela pode ser seu suco durante as refeições. Outrossim, pode ser a sua água oficial do dia. Ainda, você também pode fazer detox a partir dessa água rica de nutrientes.

A água do vegetal promove a saciedade, portanto, controlando de forma importante a fome. Nutre e hidrata nosso organismo, estimula a digestão e um melhor funcionamento do intestino.

Receita da água de pepino

Ingredientes:

  • 1 Pepino médio descascado (sem as sementes que tem dentro)
  • 2 litros de água
  • 12 folhas de hortelã
  • 1 colher de gengibre
  • 1 limão médio cortado em fatias

 

Preparo da água de pepino

Lave bem o pepino e com a ajuda de uma faca retire o miolo com as sementes, depois pique em rodelas e coloque dentro de uma jarra de vidro. Lave as folhas de hortelã, raspe uma colher de gengibre fresco e acrescente tudo na jarra. Por ultimo fatie um limão, pegue os dois litros de água e misture tudo na jarra, pronto, agora basta levar a geladeira e deixar repousar por uma noite e consumir à vontade no dia do seguinte. Recomenda-se fazer a água 3 x por semana, lembrando que você pode alternar usando outros tipos de água aromatizada.

 

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: