Nossa equipe do Portal Emagrecer vida e saúde separou as 6 plantas medicinais que temos no quintal de casa, que são poderosas, pois elas ajudam a manter as taxas de açúcar do sangue baixa, fator essencial para mantermos um pH alcalino, não necessario alcalino mas levemente alcalino.

Quando consumimos alimentos ricos em açúcar, o pH do sangue se transforma em acido, e isso é totalmente prejudicial à saúde. Dr. Alair Ribeiro explica em suas palestras que precisamos criar um ambiente alcalino dentro do nosso corpo para prevenir muitos doenças, sendo uma delas o câncer.

As células cancerígenas não se reproduzem em ambientes alcalinos. Portanto, ao alcançarmos esse resultado estamos prevenindo doenças graves como o desenvolvimento de tumores cancerígenos.

Ambientes ácidos, são ideais para o desenvolvimento de inflamações, infecções. Outrossim, desenvolvimento de tumores e também, porta aberta para a diabetes. Portanto,  não é difícil concluir que manter o organismo levemente alcalino pode elevar o nível de qualidade de vida.

As plantas medicinais abaixo, ajudam a manter as taxas de glicose baixa, isso favorece uma melhor qualidade de vida, previne doenças, ajuda a emagrecer e são totalmente naturais. Isso porque elas são ricas em benefícios medicinais e terapêuticos. Quando usadas diariamente pode prevenir muitas doenças, além de melhoraram a saúde do nosso organismo.

 

1. Folha da Goiabeira

O chá de folhas de goiabeira é capaz de diminuir o açúcar no sangue. E estudos feitos no Japão comprovaram que essa folha também pode ajuda a baixar os níveis de colesterol. Pelo menos em ratos e camundongos, porém o estudo não se estendeu a espécie humana, outrossim, é necessario testar em pessoas.

Sabemos que as folhas de goiabeira são excelentes em diferentes casos, para queda de cabelo, para espinhas e acnes, para reduzir o apetite, para tratar infecções vaginais como a vaginite e a cândida. Ainda ajuda na desintoxicação e pode prevenir muitas doenças, isso se deve ao fato, de que suas folhas quando infusas liberam substancias que alcalizam o corpo e depuram o sangue.

 

2. Insulina (Planta)

Seu nome é Cissus sicyoides L. É também conhecida como anil-trepador, uva-brava ou cipó-pucá.

O nome insulina deve-se ao principal uso da planta pelas pessoas para reduzir as taxas de diabete, visto que baixa a glicose do sangue e pode ser um santo remédio natural para diabetes. As folhas também são empregadas para o tratamento de reumatismo, abscessos e como ativadora da circulação sanguínea.

Há quem diga que ela, além de diminuir o açúcar no corpo, pode combater o câncer, isso sempre pelo fato de que ao reduz açúcar do sangue, o ambiente se torna alcalino, fator decisivo para prevenir o desenvolvimento de tumores de câncer.

 

3. Folha de Amora

A infusão feita da folha de amora é muito conhecida de quem adota uma dieta. Pois essa folha drena o liquido retido, desintoxica o organismo e ajuda reduzindo o apetite. As folhas da amoreira também é considerada uma planta medicinais e fazem parte das plantas que estamos abordando.

Em mulheres especialmente, a infusão de amora ajuda a combater os sintomas da pré menopausa, ajuda na lubrificação da vagina, fator comum entre mulheres depois dos 40 anos, o ressecamento da vagina, combate cólicas menstruais e pode ser um trunfo a mais para perder aqueles quilos indesejados.

plantas medicinais e terapêuticas

4. Melão de São Caetano

Este melão tem um gosto extremamente amargo (por isso também é conhecido como “melão amargo”) e seu formato lembra um pepino “acidentado”. Ele cresce bem em climas úmidos e quentes e pode ser encontrado principalmente na Ásia e América do Sul.

Apesar de ser considerado uma erva daninha. Essa planta tem muitos benefícios à saúde humana e faz parte do grupo das plantas medicinais mais eficientes que temos. Principalmente no controle do açúcar do sangue e prevenção da diabetes. Suas substancias, purificam o organismo da ação de toxinas nocivas. Outrossim, regulam o intestinocombatendo problemas de prisão de ventre.

“Tradicionalmente, tem sido também utilizado no tratamento de úlceras pépticas. Os estudos têm demonstrado a sua eficácia em vários tipos de câncer (leucemia linfóide, linfoma, coriocarcinoma, melanoma, câncer da mama, tumor de pele, câncer de próstata, carcinoma epidermóide de língua e laringe, carcinomas da bexiga humana e da doença de Hodgkin)”.

Além de controlar o diabetes, ele purifica o fígado e protege contra o câncer. Também pode ser utilizado no tratamento de lesões, feridas, pois tem ação cicatrizante e desinfetante.

 

5. Quiabo

De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras. Outrossim, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol.

Dessa forma, controlar os níveis de açúcar do sangue. A baba de quiabo para diabetes é indicada por ser rica em fibras. Também, ajuda no controle de glicose do organismo aumentando assim a sua sensação de saciedade.

Esses estudos provaram que houve uma melhora drástica nos níveis de colesterol e açúcar presentes em ratos de laboratório que sofriam com diabetes. Bastou que os animais consumissem quiabo para que ficasse mais saudáveis.

Um estudo chinês foi mais longe: afirmou categoricamente que o consumo de quiabo melhora a função renal dos seres humanos. Todavia, tudo o que precisa ser feito é cortar as extremidades de quatro quiabos e depois mergulhá-los num copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, beba a água.

 

6. Mirtilo

Dá para acreditar que essa fruta tão saborosa pode ser benéfica na hora de diminuir o açúcar no sangue? Segundo um estudo realizado na Universidade de Michigan, em 2009. Os ratos que se alimentaram de mirtilos ficaram muito mais saudáveis. Demonstrando assim a redução de colesterol e triglicerídeos.

Além disso, é claro, tiveram os níveis de açúcar bastante reduzidos. Resultado: perderam até gordura corporal. A ciência diz que o poder da fruta está no conteúdo fitoquímico dos mirtilos, que é justamente o que lhe dá a cor azul.

 

Conclusão: usar e abusar dessas 6 plantas pode melhorar sua qualidade de vida. Diminuir o risco de diabetes. Prevenir o desenvolvimento de tumores. Emagrecer, baixar o colesterol e ainda reforçar sua imunidade.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: