capa mascara natural

Essa fórmula natural é um sucesso nos Estados Unidos e esta girando o mundo, isso porque a soma desses ingredientes ajuda a rejuvenescer. De forma natural suaviza as linhas de expressões e em poucas semanas devolve a elasticidade natural à pele.

Todos sabemos que com o longo dos anos a pele vai perdendo o colágeno natural, visto que o corpo, conforme avança-se a idade, já não produz como deveria produzir essa substancia, tão essencial para o corpo, e com isso aparecem as linhas de expressões, rugas, a pele fica flácida, pois perde a elasticidade natural.

Além desse fator, o sol, as espinhas, a alimentação errada, e costumes não saudáveis, também levam a desidratação da pele e podem acelerar o envelhecimento precoce da mesma, por isso, muitos químicos e cientistas, dedicam horas de estudo em busca de cremes cosméticos que combatam esse problema.

Um dos fatores importantes para a pele, é também a vitamina E, que ao longo dos anos, em função de tantas circunstancias, vamos perdendo essa vitamina que é fundamental para a epiderme. Se observarmos, o mercado de cosmético nos oferece uma gama infinita de tratamentos e cremes onde a maioria tem a vitamina E em abundância, pois como citamos anteriormente, ele é fundamental, pois previne o envelhecimento precoce. 

Benefícios da vitamina e para pele

Por suas propriedades cicatrizantes e antioxidantes, a vitamina E vem sendo usada também para tratar da pele. Entre os benefícios do uso da vitamina E para a pele estão:

  • Previne e trata o envelhecimento da pele
  • Previne rugas
  • Melhora a cicatrização
  • Aumenta a firmeza da pele, já que participa da formação do colágeno
  • Age como lubrificante e hidratante potente para a pele
  • Reduz os danos causados pelos raios ultravioleta, diminui o eritema e a sensibilidade da pele após a exposição aos raios UV

 

Vitamina E para o rosto: como usar

A vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos (óleos vegetais, sementes oleaginosas, como as castanhas, gérmen de trigo e gema de ovos, entre outros) e sua ingestão regular garante os seus benefícios para a pele. Além disso, a vitamina E também pode ser encontrada na forma de cápsulas gelatinosas.

A vitamina E é encontrada também em pomadas para assaduras, loções pós-barba e em vários cremes hidratantes de uso tópico. Para aproveitar todos os benefícios dessa vitamina para a pele, consulte sempre um nutricionista e um médico dermatologista.

Cenoura para a pele: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. Ela é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.

A cenoura é rica em fibras, betacaroteno, antioxidantes, também rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês.

Beber suco de cenoura todos os dias pela manha, pode prevenir o aparecimento de manchas na pele, ajuda a renovar as células e evita o envelhecimento precoce, no verão pode ser um excelente bronzeador, visto que suas substancias estimulam uma cor levemente alaranjada na pele.

abacate deixa a pele macia e flexível quando aplicado na epiderme. Ele também ajuda a acalmar a pele de forma eficaz. O fruto protege a pele dos raios UV do sol. Assim, é uma excelente loção protetora solar. Ele contém muitas vitaminas como a Vitamina C, A e E, que são essenciais para a pele. Hidrata todos os tipos de pele. Os incríveis componentes saudáveis presentes nesta fruta torná-lo uma ótima opção para o cuidado da pele, assim como o envelhecimento precoce, a formação de linhas de expressões e rugas.

O uso da vitamina E juntamente com os nutrientes da cenoura e do abacate, pode melhorar muito a saúde da sua epiderme, principalmente do rosto, abaixo você vai encontrar 2 opões de mascaras natural, confere.

Opção 1

Misture 1 cenoura pequena triturada com meio abacate e junte uma cápsula de vitamina E, misture tudo bem e em seguida aplique em toda a superfície do rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com água morna, depois aplique seu hidratante como de costume.

Opção 2

1 banana bem madura e 2 capsulas de vitamina E, misture tudo bem. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, lavando posteriormente com bastante água morna, aplique seu hidratante como de costume.

A grande quantidade de potássio encontrado na banana é excelente para corrigir linhas de expressões, portanto pode confiar e usar sem medo, pois além de hidratar com profundidade, você estará fazendo bem para sua pele, nutrindo-a e devolvendo as vitaminas e minerais que ela perdeu.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo, obrigado pela leitura e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Obrigado.

 

A redação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: